Pode ter as suas expetativas no Atego. Por exemplo, o trabalho eficiente com o veículo, um excelente comportamento de marcha e uma grande facilidade de carroçamento. Ou seja, praticamente tudo do que precisa.
Leva para a estrada o que realmente importa: tudo.
Conforto de condução.
O Atego transmite um comportamento de marcha de qualidade e domínio. A base é constituída pelo Assistente de Controlo da Estabilidade, a suspensão da cabina, a direção, a configuração do eixo traseiro e a suspensão, exemplarmente sintonizados.
Direção com precisão.
A direção sensível do Atego assegura um manuseamento fácil e exato na manobra e, a velocidades elevadas, uma marcha em linha reta segura, grande estabilidade direcional, reduzindo a necessidade de corrigir a direção.
As vantagens em resumo.
- Conforto de condução dominante, grande facilidade de carroçamento
- Assistente de Controlo de Estabilidade
- Suspensão de 4 pontos da cabina
- Subviragem por oscilação reduzida devido à configuração otimizada do eixo traseiro52
- Configuração otimizada do eixo traseiro e direção direta, sensível
- Variantes de suspensão orientadas para o uso, maior conforto de condução e transporte mais suave da carga
- Excelentes opções de ligação e integração da carroçaria
- Pré-instalações de fábrica economizadoras de custos
Variantes de suspensão.
O Atego está equipado com molas parabólicas de uma ou mais lâminas. Para um maior conforto de condução, também está disponível com suspensão pneumática e em aço. Opcionalmente, o Atego a partir de 12 t também pode ser equipado com suspensão pneumática integral.
Suspensão traseira da cabina reforçada.
A suspensão da cabina com molas helicoidais posteriores reforçadas, disponível como opção, apoia o conforto de suspensão em cabinas com suspensão de aço, quando a cabina está equipada, por exemplo, com uma combinação de banco e cama.
Eixos.
Configuração do eixo traseiro e estabilizador.
Para um comportamento de marcha com domínio, os Atego até 10,5 t e 12 t de chassis rebaixado com suspensão pneumática e todos os Atego com suspensão de molas estão equipados com uma configuração do eixo traseiro que reduz a subviragem por oscilação.
Estabilizador eixo traseiro.
O estabilizador de conceção robusta reduz a oscilação do veículo, assegurando maior segurança e conforto. Ele encontra-se no eixo traseiro, por baixo do chassis.
Eixo dianteiro com suspensão pneumática.
O eixo dianteiro com suspensão pneumática disponível para o Atego a partir de 12 t aumenta o conforto de condução devido à compensação automática do nível do veículo em caso de desequilíbrio da carga. Ele adapta-se também à altura do cais durante os processos de carga.
Facilidade de carroçamento.
A grande facilidade de carroçamento é facultada, por exemplo, pelo módulo especial parametrizável que simplifica consideravelmente as opções de ligação, a integração e a operação da carroçaria. Várias medidas ajudam a garantir que o Atego chegue rapidamente às suas mãos e entrando mais cedo em ação – como a disposição otimizada de todos os componentes no chassis, uma grande variedade de tomadas de força, a diversas pré-instalações de fábrica.
Módulo especial parametrizável.
O módulo especial parametrizável (PSM), disponível como opção, assegura um processamento excecional da informação e a troca eficaz de informação entre o veículo e a carroçaria.